Seja bem vindo ao nosso site Vicência FM radiovicencia.com.br!

Hora Certa

WhatsApp 81 9 98768368
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 18720

Usuários Online: 1

Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Peça sua Música

Pedir

Carlos henrique

Vicência

História do chapéu e Gibão = buscape & arreio de o...

Tony Silva

Brasil

Sunday Bloody Sunday...

Sérgio Sales

Brasil

Faroeste Caboblo - Legiao Urbana...

Top Música
1
Wesley Safadão e Natanzinho LimaRainha do Vaqueiro / Senhorita - Forró e Vaquejada
2
Manu Bahtidão, Simone MendesDaqui Pra Sempre
3
Simone MendesDOIS FUGITIVOS
Brasil

Medicamentos Mais Caros: Governo Autoriza Reajuste de Até 5,06% a Partir de Hoje

Publicada em 31/03/2025 às 08:57h - 4 visualizações DE GAZETA BRASIL

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Medicamentos Mais Caros: Governo Autoriza Reajuste de Até 5,06% a Partir de Hoje
 (Foto: (Pixabay))

A partir desta segunda-feira (31), os preços dos medicamentos podem sofrer reajuste de até 5,06%, conforme autorização do governo federal publicada no Diário Oficial da União (DOU). A decisão foi tomada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão interministerial responsável pela regulação do setor.

O percentual de aumento foi definido com base na inflação acumulada nos últimos 12 meses, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) até fevereiro. O reajuste não é automático e deve respeitar os seguintes níveis estabelecidos pela CMED:

 

    Nível 1: até 5,06%
    Nível 2: até 3,83%
    Nível 3: até 2,60%

 

Para que o aumento tenha validade, as empresas farmacêuticas precisam apresentar um Relatório de Comercialização à CMED, contendo informações sobre faturamento e quantidade vendida. A ausência do documento ou inconsistências nos dados podem resultar em penalidades para as empresas.

Os fabricantes e distribuidores também devem divulgar amplamente os preços de seus produtos em veículos especializados de grande circulação, enquanto o comércio varejista deve manter listas atualizadas com os valores disponíveis para os consumidores e órgãos de defesa do consumidor.

Os preços praticados não podem ultrapassar os valores publicados pela CMED no Portal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A divulgação do Preço Máximo ao Consumidor também deve considerar as variações de carga tributária do ICMS, que mudam conforme o estado de destino.

A Anvisa explica que o reajuste anual dos medicamentos busca evitar aumentos abusivos e, ao mesmo tempo, compensar perdas do setor farmacêutico devido à inflação e aos custos de produção, garantindo a continuidade da oferta de medicamentos no mercado.

No entanto, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) alerta que o reajuste pode impactar negativamente o setor, influenciando os custos e a disponibilidade de medicamentos para a população.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2025 - Vicência FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD